top of page

O lado cristão da famosa cantora japonesa KOKIA


KOKIA é uma cantora e compositora japonesa, (sinceramente ela possui uma das vozes mais encantadoras que já ouvi). Ela é muito conhecida por suas canções que fazem parte de trilhas sonoras de anime e games, como "Ai no Melody/Chōwa Oto (With Reflection)" do filme Gin-iro no kami no Agito, "Follow the Nightingale" para o jogo Tales of Innocence e "Tatta Hitotsu no Omoi" do anime Gunslinger Girl: Il Teatrino. Não poderia deixar de destacar também que ela participou da trilha sonora do famoso game Final Fantasy XIII-2. Dentre muitos outros games e animes.

O que pouca gente sabe é que, KOKIA frequenta a igreja aos domingos desde que era pequena (de acordo com este blog, a partir de 2006), e ela se familiarizou com as canções sacras e semelhantes por causa disso. Havia também uma capela do gênero na escola primária, onde ela frequentemente cantava juntamente com o órgão. Você pode notar esta influência em músicas do álbum “The VOICE” e “Christmas Gift”, por exemplo.

KOKIA se refere a Deus em inglês de vez em quando nas suas canções: veja, por exemplo, “why do I sing?”, onde ela considera a música como um presente de Deus. Às vezes, ela também refere a música como um meio de orar.

(A música é um dom de Deus.

O mundo com uma bela música é como uma linda oração.)

No seu discurso que contem dentro da canção “everlasting”, ela agradece a Deus e faz uma suplica:

(“Pai que estais no céu,

agradeço-Te por ter me dado o sentimento do amor.

Do fundo do meu coração,

espero que este mundo esteja repleto de amor

e envolto com a luz eterna.”)

Obs: Esse discurso só contem na música original do álbum “The VOICE”; em seus shows ao vivo ela não o pronuncia.

Como estas são referências em inglês, não existe confusão com a palavra japonesa kami: a tradução de ‘Deus’, mas ela é usada principalmente em shinto, a religião japonesa onde kami é melhor traduzido como (natural) espíritos e fenômenos. Então é importante pontuar que essas referências estão em inglês, a Deus com letra maiúscula, e não a kami, que é o termo original em shinto.

O álbum de Natal “Christmasgift” exibe algumas músicas que são de natureza mais religiosa que o normal ‘Jingle Bells’, como em “We Three Kings Of Orient Are (Nós três somos reis do Oriente)” e “It Came Upon A Midnight Clear (Ele veio exatamente numa meia-noite brilhante)”.

Por fim, ela fez uma apresentação na Igreja Shinagawa para seus shows de Natal, embora isto possa ter acontecido pela atmosfera. Ainda assim, essa foi uma escolha muito consciente da parte de KOKIA.

Fiquem com a linda canção "Amazing Grace" cantada por essa belíssima voz.

Referências:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
bottom of page